Polícia encontra penúltimo dos sete fuzis roubados de batalhão do Exército

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Civil encontrou na tarde desta quarta-feira (13) o penúltimo dos sete fuzis roubados de um batalhão do Exército, em Caçapava (SP), no dia 8 de março deste ano. A arma foi abandonada, com 20 cartuchos, em um terreno baldio em Caraguatatuba, no litoral paulista, na praia de Perequê Mirim. A polícia chegou ao local por volta das 15h, por meio de uma denúncia anônima.

Exército colocou blindados para procurar fuzis no Vale do Paraíba (SP)

  • Divulgação SSP

    Para recuperar as armas, o Exército chegou a montar a Operação Ypiranga. Cerca de 700 homens se dividiram em cidades vizinhas de Caçapava, Taubaté e na região sul de São José dos Campos por um mês



De acordo com Edilzo Correia de Lima, delegado assistente do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior 1) que preside o inquérito do caso, os criminosos deixaram a arma para trás devido à maciça divulgação da imprensa e às últimas incursões da polícia para recuperar os objetos.

"Eles 'vomitaram' o fuzil, como se diz na gíria. Ficaram com receio de serem presos e acabaram o deixando para trás", afirmou. Lima acrescentou que a polícia ainda pretende encontrar os suspeitos e o último dos sete fuzis roubados.

Os sete fuzis foram roubados do 6º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, em Caçapava, no dia 8 de março. Os assaltantes entraram no batalhão com pistolas e revólveres, cortando o alambrado dos fundos do quartel, renderam os militares, pegaram sete fuzis e fugiram pelos fundos, entrando em um matagal.

Um dos fuzis foi encontrado por policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) no dia 9 de abril, em uma praça em São José dos Campos. Os outros quatro estavam escondidos em um sítio no município de Jambeiro, a 135 quilômetros de São Paulo, e foram apreendidos após ações coordenadas das polícias Civil, Federal e do Exército. Até o momento, duas pessoas foram presas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos