Você Manda: envie fotos ou vídeos das chuvas no Nordeste do país

Do UOL Interação

As chuvas fortes castigam novamente o Estado do Alagoas desde a madrugada desta quarta-feira (13) e com isso, duas crianças morreram. As vítimas tinham quatro e seis anos e ficaram soterradas no município de Barra de São Miguel, a 42 km de Maceió. Devido às chuvas, subiu para seis o número de mortes em Alagoas no mês de maio.

Você Manda

  • James Galvão/Você Manda/UOL

    Região ribeirinha do Maranhão é atingida pelas enchentes

  • James Galvão/Você Manda/UOL

    Água quase atinge telhado das casas em Pirapemas (MA)

  • James Galvão/Você Manda/UOL

    Moradores buscam abrigo nos telhados das casas



Já no Maranhão, escolas públicas estaduais e municipais de 78 cidades suspenderam o ano letivo de 2009 por tempo indeterminado devido o caos originado pelas chuvas.

Dados da Secretaria de Educação do Maranhão mostram que somente na rede estadual 54 escolas estão desativadas. Diretamente, 22.622 alunos estão sem aulas apenas na rede pública estadual.

Segundo o de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), volta a chover forte nesta quarta-feira (13) nos Estados do Norte e Nordeste do país. Os temporais já afetaram mais de um milhão de pessoas pelo País neste ano, segundo balanço da Defesa Civil.

Você está sendo afetado pelas fortes chuvas no Nordeste do país? Fez imagens dos estragos? Envie para o UOL.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Você pode publicar fotos
ou
publicar vídeos. Você também pode colaborar por e-mail, enviando para vocemanda@uol.com.br .

O processo é bastante simples. Em primeiro lugar você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.
Depois de logado, você irá acessar a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador, por exemplo, na pasta "Meus Documentos

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. É muito simples, coloque um título, na descrição você pode repetir o título.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Chuvas, Nordeste, 2009, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos