Lula quer estimular regionalização da aviação brasileira

Camila Rodrigues
Especial para o UOL Notícias
Em Florianópolis

Durante a abertura da 9ª Conferência Global sobre Viagens de Turismo, em Florianópolis (SC), nesta quinta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo federal está discutindo com os governadores a elaboração de uma política de regionalização da aviação brasileira.

"As empresas grandes querem fazer dinheiro fazendo voo de capital para capital, voo de São Paulo a Paris, mas o Estado brasileiro precisa garantir que uma cidade média tenha voo para outra cidade média, para que as pessoas tenham liberdade para transitar", afirmou Lula.

O presidente também disse que pretende incentivar voos para outros países em desenvolvimento. "Nesse processo de integração sul-americana, nós queremos restabelecer a possibilidade de vôos aos países da América do Sul e aos países africanos. Como a gente quer que o brasileiro conheça a América do Sul se têm poucos voos para América do sul? Como quer que eles visitem o Brasil se há poucos voos para cá?", completou.

O evento, que começa nesta sexta (15), vai até o sábado (16) e conta com a participação de lideranças do setor de turismo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos