Você Manda: envie fotos ou vídeos das chuvas no Nordeste do país

Do UOL Interação

Um bebê de três semanas foi a terceira vítima das chuvas em Barra de São Miguel nesta quarta-feira (14). Adrielli Ribeiro morreu em decorrência de um deslizamento de barreira ocorrido na madrugada de ontem (13).

Você Manda

  • James Galvão/Você Manda/UOL

    Região ribeirinha do Maranhão é atingida pelas enchentes

  • James Galvão/Você Manda/UOL

    Água quase atinge telhado das casas em Pirapemas (MA)

  • James Galvão/Você Manda/UOL

    Moradores buscam abrigo nos telhados das casas



Por conta de temporais do dia 1° e desta quarta-feira (13), sete pessoas já morreram em Alagoas: três em Maceió, três em Barra de São Miguel e uma em Coqueiro Seco. Todas foram vítimas de soterramento.

Segundo balanço da Defesa Civil Estadual, mais de 3.000 pessoas foram afetadas em cinco municípios do Estado: Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Paripueira e a capital Maceió.

Das cidades atingidas, a situação mais grave é encontrada em Barra de São Miguel, que decretou situação de emergência por conta dos estragos. Segundo a prefeitura, 2.750 pessoas foram atingidas pelo temporal de quarta-feira, o que significa mais de um terço da população do município (de 7.200 habitantes).

Você está sendo afetado pelas fortes chuvas no Nordeste do país? Fez imagens dos estragos? Envie para o UOL.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Você pode publicar fotosou publicar vídeos. Você também pode colaborar por e-mail, enviando para vocemanda@uol.com.br.

O processo é bastante simples. Em primeiro lugar você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.
Depois de logado, você irá acessar a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador, por exemplo, na pasta "Meus Documentos

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. É muito simples, coloque um título, na descrição você pode repetir o título.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Chuvas, Nordeste, 2009, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos