Você Manda: envie fotos ou vídeos das chuvas no Norte do país

Do Interação

A região do Norte sofre com as fortes chuvas desde o início de abril e de acordo com previsão da Somar Metereologia, devem continuar intensas até meados de maio.

Segundo a Defesa Civil do Pará, cerca de 170 mil pessoas foram afetadas pela chuva em 35 cidades. O ministério já liberou 20 mil cestas com alimentos, segundo a assessoria da pasta.

Você Manda

  • Arnoldo Riker/Você Manda/UOL

    Caminhão passa com dificuldades por rua de Santarém do Pará

  • Arnoldo Riker/Você Manda/UOL

    Cheia do Rio Tapajós


Por conta das enchentes, o Ministério Público Federal recomendou a suspensão das atividades na sede da Receita Federal em Santarém. Além de a estrutura do prédio estar comprometida pelas cheias, técnicos encontraram, durante vistoria, um transformador de alta tensão perto do nível da água.

No Amazonas, a situação também é preocupante. Em Manaus (AM), cerca de 5.000 pessoas já tiveram as casas alagadas e a Defesa Civil municipal afirma ter dificuldade para retirar as famílias de áreas de risco. Os moradores temem que suas casas sejam saqueadas. Segundo a Defesa Civil no Amazonas, 303.812 pessoas foram atingidas pelas cheias, sem contar Manaus. Há 62 cidades em situação de emergência.

Você está sendo afetado pelas fortes chuvas no Norte do país? Fez imagens dos estragos? Envie para o UOL.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Você pode publicar fotos ou publicar vídeos. Você também pode colaborar por e-mail, enviando para vocemanda@uol.com.br.

O processo é bastante simples. Em primeiro lugar você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.

Depois de logado, você irá acessar a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador, por exemplo, na pasta "Meus Documentos".

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. É muito simples, coloque um título, na descrição você pode repetir o título.
Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Chuvas, Norte, 2009, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo.

Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

*Com informações da Folha Online.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos