Cidades mineiras adotam toque de recolher para menores

Do UOL Notícias
Em São Paulo

As cidades de Patos de Minas, Arcos e Pompéu, todas em Minas Gerais, impuseram toque de recolher a menores. As regras não são exatamente as mesmas nos três municípios, mas em todos eles os jovens não podem ficar sozinhos nas ruas durante a madrugada. Os menores que desrespeitarem as regras serão encaminhados ao Conselho Tutelar e seus pais poderão ser multados em caso de reincidência. As informações são do portal Uai.

Em Arcos, município de 35 mil habitantes localizado no oeste do Estado, uma portaria em vigor desde 2005 proíbe que adolescentes com menos de 16 anos fiquem vias públicas e frequentem determinados eventos festivos após a 0h sem os responsáveis.

Na região central de Minas, o município de Pompéu, com cerca de 30 mil habitantes, desde fevereiro deste ano menores de 12 anos não podem ficar na rua depois das 20h. O teto para os adolescentes que possuem entre 12 e 16 anos é 22h30. Para os de 16 e 17, o toque de recolher vai até as 23h30.

Já em Patos de Minas, cidade com 135 mil habitantes no Alto Paranaíba, uma portaria a ser regulamentada proíbe que, além de permanecerem nas ruas, menores de 18 anos frequentem bares após as 23h.

No Estado de São Paulo, Araçatuba, Ilha Solteira, Fernandópolis e Itapura decretaram toque de recolher para menores de idade neste ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos