Ligações para o Disque Saúde aumentam 56% após gripe suína

Do UOL Notícias Em São Paulo

O número de ligações para o Disque Saúde aumentou 56% após o alerta sobre a gripe suína, informou nesta sexta-feira (15) o Ministério da Saúde. No período entre 27 de abril e 6 de maio, foram registradas em média 35,5 mil ligações diárias. Entre 1º e 26 de abril, o número ficava em torno de 19,4 mil.

O Disque Saúde é um número disponibilizado pelo Ministério da Saúde às pessoas com dúvidas sobre doenças e epidemias. O telefone é o 0800-61-1997.

Entre a última semana de abril e a primeira de maio, o Disque Saúde recebeu um total de 277.917 ligações. Deste total, 15% (41.433 ligações) foram transferidos para o teleatendimento. O restante das pessoas optou pela resposta automática. A demanda direta aos teleatendentes, que antes da gripe suína apresentava uma média de 3.900 ligações diárias, passou para 6.400 (61% de aumento).

A maioria das pessoas que recorreu ao Disque Saúde queria informações sobre a definição da nova gripe, seus sintomas, a situação da gripe no país e as medidas de prevenção que deveriam adotar. Também buscaram recomendações aos que viajariam rumo aos países afetados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos