Primeiro paciente a contrair gripe suína dentro do Brasil tem alta no Rio de Janeiro

Do UOL Notícias Em São Paulo

O primeiro paciente que contraiu gripe suína dentro do Brasil teve alta nesta sexta-feira (15) no Rio de Janeiro. Ele esteve 10 dias internado no Hospital Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão. Segundo o hospital, ele está curado.

O rapaz, de 29 anos, contraiu a doença de um amigo seu que esteve em Cancún, no México. O outro jovem, de 21 anos, teve alta nesta quarta-feira (13).

A mãe do paciente liberado hoje, de 52 anos, que pegou a gripe do filho, continua internada em regime de isolamento e, segundo o hospital, está bem. Ela foi internada no último sábado e deve permanecer internada por 10 dias.

Além desses três casos do Rio de Janeiro, o Ministério da Saúde confirma outros cinco no país, nos Estados de São Paulo (2), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (1).

O ministério também monitora 35 pessoas com suspeita da gripe, nos Estados de Minas Gerais (8), Rio de Janeiro (6), São Paulo (5), Pernambuco (4), Distrito Federal (2), Goiás (2), Rio Grande Do Sul (2), Alagoas (1), Ceará (1), Pará (1), Paraná (1), Piauí (1) e Rondônia (1).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos