Prefeitura do Rio demole dois prédios em favela

Da Agência JB

A Prefeitura do Rio de Janeiro começou nesta terça-feira (19) a demolição de dois prédios construídos sem licença na favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na zona oeste. O trabalho, previsto para durar duas semanas, faz parte da operação Choque de Ordem, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

Mais notícia do Rio

Traficantes sequestram dois ônibus em favela do RJ

Por falta de espaço para o acesso de máquinas de demolição, os imóveis são demolidos a marretadas. Ambos ficavam em uma localidade conhecida como Curva dos Pinheiros.

A prefeitura já havia notificado os proprietários sobre a situação irregular. Um dos prédios tinha seis lojas e 30 apartamentos de 26 metros quadrados. O segundo tinha oito apartamentos. De acordo com o secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, que acompanha a ação, o prédio maior deve ter custado cerca de R$ 1 milhão.

"O dono do imóvel maior colocou gente para morar a fim de dificultar a operação. A prefeitura vai continuar impedindo novas construções desse tipo. A Barra e o Recreio têm histórico de prédios sendo erguidos sem licença."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos