Aluno coloca fogo em cabelo de professora em São José dos Campos (SP)

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um estudante de 16 anos pôs fogo no cabelo de sua professora de 51 anos em São José dos Campos, interior de São Paulo, na manhã da última segunda-feira (18), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O caso aconteceu na Escola Estadual Prof. Joaquim Andrade Meirelles, no bairro Jardim Satélite, e foi registrado na Delegacia da Infância e da Juventude do município.

A professora disse aos policiais militares que faziam a ronda escolar que o adolescente chegou por trás dela e ateou fogo em seu cabelo, que teria sido queimado até a metade.

O estudante, na delegacia, afirmou que estava brincando com bolinhas de papel na classe, quando viu o fósforo e resolveu acendê-lo. Segundo o adolescente, ele jogou o fósforo para o lado e, de forma não intencional, acabou atingido a professora. O aluno disse ainda que tentou apagar o fogo, mas a professora não teria compreendido a sua intenção.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação, o adolescente não tem histórico de violência. Ele já pediu desculpas à professora, que o perdoou pelo ocorrido.

Na próxima semana será realizado um conselho que irá definir o encaminhamento do caso. O adolescente não será expulso do colégio, segundo a secretaria de Educação. Os responsáveis pelo aluno serão convidados para a reunião.

O delegado solicitou exame de corpo de delito para investigar o ocorrido. O responsável pelo garoto se comprometeu a apresentá-lo à Vara da Infância de Juventude de São José dos Campos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos