Marinha ajudará a atender vítimas de chuvas no AM; chuvas continuam no Norte e NE

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Quatro barcos da Marinha do Brasil vão dar suporte de atendimento médico para as vítimas das enchentes em cidades do Amazonas, segundo informou o

Você manda

Você está em região afetada pelas chuvas? Envie fotos ou vídeos

governo estadual. As cidades atendidas pela Marinha serão Anamã, Parintins, Barreirinha e Itacoatiara, os mais atingidos pela enchente, cujos hospitais se encontram debaixo d'água, de acordo com o governo.

Os barcos, que iniciaram ontem os deslocamentos aos municípios, ficarão ancorados em frente às cidades, prestando todos os atendimentos médicos necessários. Além disso, equipes da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam) estão monitorando a situação de perto para tomar com antecedência todos os possíveis cuidados para prevenir doenças provenientes das cheias dos rios. Segundo levantamento do governo estadual, são 53 os municípios atingidos pela cheia.

Chuvas continuam a atingir Norte e Nordeste
As regiões Norte e Nordeste do país continuam a sofrer com as pancadas de chuvas nesta quarta-feira, segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). No último mês, 45 pessoas morreram em decorrência das chuvas nas duas regiões e em Santa Catarina.

Polícia evita saques de doações no MA

Um dos Estados mais afetados pelas enchentes é o Maranhão. Ontem, o Estado recebeu 76 toneladas de alimentos enviados pelo governo federal. Todo o material foi encaminhado ao depósito da Defesa Civil, localizado no antigo Matheus, no bairro do João Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os produtos serão usados para montar as cestas básicas, que deverão ser distribuídas nos próximos dias nos 95 municípios afetados pelas chuvas.

A frente fria que já está no litoral baiano ganhará força nos próximos dias, trazendo mais pancadas de chuvas. Uma nova frente fria avança rapidamente pelo litoral da região sudeste do País e amanhã chega ao litoral da Bahia.

Uma boa notícia está reservada para o sul dos Estados do Maranhão e Piauí. Uma massa de ar seco avança para a região e, no sábado, vai inibir a formação de nuvens carregadas por vários dias. A expectativa é de que finalmente o sul do Maranhão comece o seu período seco. Em contrapartida, as pancadas de chuva devem continuar nas outras áreas do Estado até o fim de maio.

*Com informações da 'Agência Estado' e da 'Folha Online'

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos