Policiais e traficantes trocam tiros na favela Pavão/Pavãozinho, no Rio

Da Agência JB*

Centenas de moradores da comunidade do Pavão/Pavãozinho aguardam no pé do morro o fim de um tiroteio para poderem voltar às suas casas. Policiais da Core, DCod e Drae estão na favela neste momento realizando uma operação cujo objetivo ainda não foi revelado e trocaram tiros com traficantes.

Dois helicópteros dão apoio à ação e dois veículos blindados estariam no morro. No parque Peter Pan, a cerca de 200 me da entrada do morro, não há crianças brincando. Moradores estão apavorados com a troca de tiros, intensa, entre policiais e bandidos. O trânsito na rua Sá Ferreira, que chegou a ficar paralisado pelo temor dos motoristas, já está se regularizando.

Por conta da ação, 300 operários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tiveram de parar suas atividades. As crianças que já estavam em creches foram mantidas em locais considerados seguros. Apesar do grande número de tiros ouvidos na região, a polícia ainda não divulgou se houve feridos ou mortos durante a operação, que continua sendo realizada.

*Com informações da 'Agência Estado'.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos