Você Manda: envie fotos ou vídeos das chuvas no Norte do país

Do UOL Interação

As fortes chuvas que aconteceram durante todo este mês ocasionaram desastres no Norte e Nordeste do país. De acordo com os números divulgados nesta sexta-feira-feira (22) pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, já são 257.802 desalojados e 122.126 desabrigados em 12 Estados.

Você Manda

  • Arnoldo Riker/Você Manda/UOL

    Caminhão passa com dificuldades por rua de Santarém do Pará

  • Arnoldo Riker/Você Manda/UOL

    Cheia do Rio Tapajós


Segundo informações notificadas pelas defesas civis estaduais, 45 pessoas morreram por causa dos desastres em oito Estados: Ceará (15), Maranhão (10), Bahia (7), Alagoas (7), Paraíba (2), Sergipe (2), Pernambuco (1) e Santa Catarina (1). Na região Norte, o Amazonas possui o maior número de municípios atingidos, 50, com 55.162 pessoas desalojadas e 10.336 desabrigadas. No Estado do Pará, são 35 municípios atingidos pela chuva com 6.275 desabrigados.

A metorologista do Tempo Agora, Desiree Brandt prevê que as chuvas continuam fortes durante todo o fim de semana nas regiões. "Infelizmente ainda tem muita água para cair tanto no norte e principalmente no nordeste do país. A previsão para a região Norte nos próximos 15 dias é de bastante chuva nesta região, a não ser no Tocantins".

Você está sendo afetado pelas fortes chuvas no Norte do país? Fez imagens dos estragos? Envie para o UOL.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Você pode publicar fotos ou publicar vídeos. Você também pode colaborar por e-mail, enviando para vocemanda@uol.com.br.

O processo é bastante simples. Em primeiro lugar você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.

Depois de logado, você irá acessar a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador, por exemplo, na pasta "Meus Documentos".

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. É muito simples, coloque um título, na descrição você pode repetir o título.
Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Chuvas, Norte, 2009, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo.

Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

*Com informações do UOL Notícias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos