Casos suspeitos de gripe suína no Brasil chegam a 14

Do UOL Notícias Em São Paulo

Gripe suína atinge 46 países

Os casos de gripe suína continuam a se espalhar pelo mundo, atingindo um total de 46 países --três a mais do que o registrado no balanço da OMS (Organização Mundial da Saúde) deste domingo. Ao menos 91 pessoas morreram e outras 12.515 foram infectadas pelo vírus H1N1

Os casos suspeitos de gripe suína subiram para 14, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Saúde. Ontem, os casos suspeitos eram nove. Eles estão localizados nos Estados de São Paulo (6), Rio de Janeiro (2), Minas Gerais (2), Distrito Federal (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (1) e Rio Grande do Norte (1). Outros 20 casos estão em monitoramento.

Os casos confirmados continuam sendo nove: três no Rio de Janeiro, três em São Paulo, um em Minas Gerais, um no Rio Grande do Sul e um em Santa Catarina. O ministério informa ainda que os oito primeiros pacientes confirmados já receberam alta do hospital.

No total, 308 casos suspeitos da doença já foram descartados pelo ministério.

Ministério da Saúde

Em todo o mundo, a gripe H1N1 já atinge 46 países, segundo balanço da OMS (Organização Mundial da Saúde). Ao menos 91 pessoas morreram e outras 12.515 foram infectadas pelo vírus. O México continua sendo o país com mais vítimas fatais: 80 entre os 4.174 infectados.

Os principais sintomas da gripe são semelhantes aos da gripe comum, como febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

Em 60 dias, Brasil deve iniciar produção de vacinas contra a gripe suína



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos