Defesa Civil alerta para chuva forte em 16 Estados

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados de Roraima, Pará, Amazonas, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Entre hoje e amanhã, áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no centro-sul de Roraima, no centro-norte e leste do Amazonas, no Amapá e no centro-norte do Pará.

Deve haver pancadas de chuva no centro-norte do Maranhão, centro-norte Piauí, centro-norte Ceará, no Rio Grande do Norte, nas regiões do litoral e do leste da Paraíba e de Pernambuco, em Alagoas e em Sergipe.

Nuvens carregadas também dão origem a pancadas de chuva em Santa Catarina, no Paraná, no sul de São Paulo e no sul do Mato Grosso do Sul.

A Secretaria recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos