PRF faz duas apreensões de medicamentos em menos de 24 horas no Paraná

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Mais de 4.700 unidades de medicamentos contrabandeados do Paraná foram apreendidas por policiais rodoviários federais na Operação Gralha Azul, em menos de 24 horas. Os medicamentos foram encontrados em ônibus que seguiam de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro. Duas pessoas foram presas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Estado, as apreensões ocorreram em Cornélio Procópio, norte do Paraná, na BR 369. O dono da mercadoria, um paranaense de 27 anos, foi identificado durante a revista dos passageiros e estava com a lista dos remédios na carteira. Ele disse aos policias que receberia R$ 300 para levá-los até São Paulo.

Já na noite de ontem, uma mulher de 34 anos que fazia o mesmo itinerário foi presa com 2.870 comprimidos para disfunção erétil. Ela contou que venderia os remédios em São Paulo e que havia pagado menos de US$ 4 por cada cartela.

Os presos foram entregues na Delegacia da Polícia Federal e responderão por crime contra a saúde pública, com pena de reclusão que vai de 10 a 15 anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos