Chegam a 21 casos confirmados de gripe no Brasil; creche é interditada em Campinas (SP)

Do UOL Notícias Em São Paulo

O Ministério da Saúde divulgou na noite desta segunda-feira (1º) que foi confirmado mais um caso de gripe suína, a influenza A (H1N1), no Brasil. A paciente é de Campinas (SP). Com isso, chega a 21 o total de casos confirmados no país: São Paulo (9), Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Tocantins (1).

Esta nova paciente, que está internada e passa bem, teve contato próximo com uma pessoa que pegou a gripe no exterior. Ela trabalha em uma creche que atende a 30 crianças. Todos, incluindo crianças e funcionários do local, bem como seus contatos próximos, estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde, segundo nota do ministério.

Por medida de precaução, o Ministério da Saúde afirma que as atividades da creche em questão foram suspensas por dez dias, período de manifestação dos sintomas da doença.

Dos casos confirmados até agora, sete foram de transmissão autóctone (dentro do território nacional), causados por contato com pacientes vindos do exterior. Os casos suspeitos no país são 21 e outros 369 já foram descartados.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, há 17.410 casos confirmados de influenza A (H1N1) em 62 países, e 115 pessoas morreram.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos