Ministério da Saúde confirma mais dois casos de gripe suína no Brasil

Do UOL Notícias Em São Paulo

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (3) a confirmação de mais dois casos de Influenza A (H1N1), inicialmente chamada de gripe suína, no Brasil. Agora, são 25 casos da doença no país.

Os dois novos casos são pacientes que estão no Estado de São Paulo e vieram dos Estados Unidos. Eles não têm relação entre si, estão internados e passam bem.

Ontem, dois outros casos haviam sido confirmados, de pacientes do Rio de Janeiro, que vieram dos Estados Unidos e não têm relação entre si. Ambos passam bem.

Os casos foram registrados nos Estados de São Paulo (11), Rio de Janeiro (7), Santa Catarina (4), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Tocantins (1).

Outros 44 casos suspeitos de Influenza A (H1N1) estão sendo acompanhados pelo Ministério da Saúde, em todo o país. Ontem, eram 25. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

Segundo o ministério, o aumento no número de suspeitos se deve à extinção da definição de caso "em monitoramento", decisão aprovada pelo Grupo Executivo Interministerial para Pandemia de Influenza (GEI), em reunião no dia 1º de junho. Os casos que até ontem tinham esta classificação foram descartados ou passaram à categoria de suspeitos.

Dos casos confirmados, sete são de transmissão autóctone (dentro do território nacional), todos com vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior. Além disso, outros 386 possíveis casos foram descartados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos