Defesa Civil registra 64 mortes causadas pelas chuvas em dez Estados

Da Agência Brasil

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) informou nesta quinta-feira (4) que 64 pessoas morreram, em dez Estados, devido às fortes chuvas que atingiram principalmente as regiões Norte e Nordeste.

No Ceará, 18 pessoas morreram; no Maranhão, 12; na Bahia, sete; em Alagoas, sete; no Piauí, sete; em Sergipe, quatro; na Paraíba, duas; no Pará, três; em Pernambuco também três e em Santa Catarina, uma.

Nos 532 municípios atingidos em 13 estados, cerca de 313 mil pessoas estão desalojadas e aproximadamente 138 mil estão desabrigadas dependendo de abrigos públicos.

De acordo com a Sedec, a chuva atingiu os Estados do Amapá, de Alagoas, da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte, de Sergipe, do Amazonas, do Pará e de Santa Catarina.

Da região Nordeste, o Maranhão é o Estado que possui o maior número de municípios atingidos, 119. O Amazonas é o mais atingido no Norte do país, com 54 municípios afetados. Em Santa Catarina, as enchetes atingiram dez municípios.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos