São Paulo tem novo recorde de frio nesta quinta-feira

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

A cidade de São Paulo bateu novo recorde de frio nesta quinta-feira. Segundo as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, na zona norte, a mínima chegou a 6,8°C às 6h da manhã, a mais baixa deste ano. Antes disso, a menor temperatura de 2009 tinha sido no dia 2 deste mês, com mínima de 8,2°C. Não se registrava uma temperatura tão baixa na cidade de São Paulo desde 5/6/2007, quando o Inmet observou 6,6ºC na zona norte da cidade.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE), a estação de Parelheiros, no extremo sul da cidade, também registrou a temperatura mais baixa de 2009, com apenas 2°C às 5h da manhã. "Este valor se igualou a menor já registrada na estação, que foi instalada em 23/06/04", afirma Adílson Nazário, do CGE.

Ainda de acordo com o CGE, a estação localizada em Perus, no extremo norte a Capital, também teve a mais baixa do ano. Na terça-feira (2) a mínima chegou a 7,7°C, na quarta-feira (3) a 5,1°C e hoje os termômetros atingiram apenas 3,6°C.

Os termômetros do aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, marcaram 8°C às 7h da manhã, mas por conta dos ventos,a sensação era de mais frio, apenas 4°C.

Segundo os meteorologistas da Somar, aos poucos as temperaturas entram em elevação na cidade, mas a sensação de frio predomina ao longo do dia, com máxima de apenas 21°C. Amanhã o frio diminui na Capital paulista, mas ainda teremos temperaturas baixas, que oscilam entre 14°C e 24°C. No sábado, a passagem de uma nova frente fria pela costa do Sudeste volta a provocar chuvas e declínio da temperatura máxima, que não deverá passar dos 19°C.

*Com informações do Tempo Agora

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos