Sexta-feira deve ter temperaturas mais amenas no Sul e Sudeste, apesar de geadas

Do UOL Notícias
Em São Paulo

SP: recorde de frio do ano

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) registrou -2ºC em Parelheiros (zona sul)


A massa de ar frio que atinge o Brasil nesta semana deve perder um pouco de sua força a partir de sexta-feira (5), mas ainda há possibilidade de geadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul durante a madrugada.
CIDADES GELADAS
General Carneiro (PR): -5,3°C
Major Vieira (SC): -4°C
Castro (PR): -2,7°C
Irati (PR): -2,1°C
Lages (SC): -1,8°C
São Joaquim (SC): -1°C
São Lourenço (MG): -0,9°C
(Temperaturas da madrugada de 04/06/2009, segundo o Inmet)


A previsão é dos órgãos de metorologia Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia).

De acordo com o serviço de previsão do tempo do Inmet, a região Sul do país terá mínima de -2°C no Paraná e máxima de 22°C. No Sudeste, a mínima será de 1ºC em Campos do Jordão (SP).

Já a máxima na região deve chegar a 32°C, em parte de Minas Gerais. Na cidade de São Paulo, a mínima para sexta-feira deve ser de 10°C, e a máxima de 23°C.

Com as temperaturas ainda baixas, as geadas podem atingir as regiões de Lages, São Joaquim e Bom Jesus, em Santa Catarina; Vacaria, Lagoa Vermelha, Erechim, Getúlio Vargas, São José do Ouro e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul; Guarapuava, São Mateus do Sul e União da Vitória, no Paraná; Campos do Jordão, em São Paulo; Santa Rita do Sapucaí e Itajubá, em Minas Gerais.

Segundo Olívio Bahia do Sacramento Neto, meteorologista do CPTEC, a massa de ar frio que atua no centro-sul do país perde força na sexta-feira e o frio diminui um pouco, mas as temperaturas podem voltar a cair cerca de dois graus entre sábado e domingo.

Nesta quinta-feira, a temperatura mais baixa registrada em todo o país foi verificada em General Carneiro (PR), onde o termômetro marcou -5,3°C.

Major Vieira (SC) teve mínima de -4°C e Castro (PR) marcou -2,7°C. Os valores foram registrados pelo Inmet.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos