Mutirão carcerário no Espírito Santo liberta 176 adolescentes infratores

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um total de 176 adolescentes infratores foram libertados de presídios no Espírito Santo após uma semana de trabalho de um mutirão carcerário coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça. Entre o dia 28 de maio e a última quinta-feira (4), foram analisados 1.013 processos de detentos capixabas. Também foram libertados 42 adultos que cumpriam prisão provisória.

Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (5) pelo CNJ, foi feita a análise de 630 processos das Varas de Infância e Juventude. Entre os 176 jovens que foram soltos, metade já tinha sentença expedida pelo juiz. A outra metade teve as medidas socioeducativas reavaliadas, com os processos ainda à espera de uma sentença.

No caso dos adultos, foram avaliados 383 processos, sendo que 338 casos eram de presos sem direito a progressão de pena, trabalho externo ou outro tipo de benefício.

O mutirão carcerário no Espírito Santo deve continuar durante os próximos dois meses nos presídios da capital e da Grande Vitória. O objetivo, segundo o CNJ, é corrigir irregularidades nos processos de presos e garantir o cumprimento da Lei de Execuções Penais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos