Vídeo mostra suspeito de sequestro ensinando filho a assaltar

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um vídeo descoberto por policiais da divisão antisequestro do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) mostra um homem suspeito de liderar uma quadrilha envolvida em um sequestro em Santa Catarina ensinando ao filho e a uma sobrinha "técnicas" de como realizar um assalto.

ASSISTA À REPORTAGEM SOBRE O CASO



Segundo a polícia, o suspeito é Rafael Borba, que está foragido. Ele teria sido filmado pela mulher, Viviane Stem, 29, camareira de um hotel em Penha, no litoral catarinense, de onde mãe e filho foram levados na segunda-feira (1º). Os dois foram mantidos reféns e libertados 32 horas depois em São Paulo, após o pagamento de R$ 57 mil pelo resgate.

No vídeo, encontrado na casa da camareira, o suspeito "treina" o filho, de quatro anos, e a sobrinha, de menos de três, para o crime, com uma arma de brinquedo. Eles são obrigados a exigir dinheiro de uma boneca, que é feita de "vítima". Borba ainda incentiva ameaças e ensina a agredir a boneca com coronhadas.

De acordo com os policiais, o sequestro teria sido ideia da camareira, que soube da posição social da vítima hospedada no hotel em que trabalhava. Quatro pessoas foram presas: a própria mulher de Borba, a irmã dela, Cristhiane Stem, a mãe das duas, Sulimar Evaristo Stem, e o padrasto. Todos têm passagem pela polícia.

Além de Rafael, condenado por assalto e foragido da Justiça do Paraná, a Polícia ainda busca Adriano da Silva, outro suspeito pelo sequestro. O dinheiro do resgate ainda não foi recuperado. Apenas R$ 2.700 foram apreendidos com os detidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos