Cartão-postal de Curitiba será desmontado, diz jornal; prefeitura nega

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um dos cartões-postais de Curitiba, a rua 24 Horas, no centro da cidade, poderá perder sua estrutura de metal e deixar de abrigar lojas com funcionamento 24 horas. As informações foram publicadas nesta segunda-feira (8) pelo jornal paranaense "Gazeta do Povo".

Segundo a reportagem do jornal, intitulada "Rua 24 Horas será desmontada", o local está fechado desde setembro de 2007 para reformas, mas a prefeitura não encontra interessados em participar de licitação para concluir as obras.

  • Cesar Brustolin/SMCS/Prefeitura de Curitiba

    Prefeitura nega que rua será desmontada e diz que aguarda finalização de projeto para o local


Construída em 1991, quando o comércio local funcionava majoritariamente até as 21h, a via foi o primeiro ponto curitibano a oferecer serviços de madrugada. Hoje, diz o jornal paranaense, a rua 24 Horas é usada como abrigo por moradores de rua e usuários de drogas. A rua fica totalmente fechada entre as 19h e as 7h da manhã, informa a reportagem.

Em nota oficial, a prefeitura de Curitiba negou que a rua 24 Horas será fechada. A administração municipal disse que o Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) está concluindo o projeto para revitalização para o local e afirmou que a estrutura de metal característica da rua não será alterada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos