Polícia prende homem que aparece em vídeo ensinando filho e sobrinha a assaltar

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil prenderam Rafael de Borba na manhã desta terça-feira (09) em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina. As informações são do "Diário Catarinense".

Borba tornou-se conhecido depois que a polícia divulgou um vídeo (veja as imagens) em que ele aparece ensinando técnicas de assalto e agressão ao filho de quatro anos e à sobrinha de três.

Borba é suspeito de liderar uma quadrilha envolvida no sequestro de uma professora e seu filho em um hotel em Penha (SC), no dia 1º de junho. Ele era considerado foragido desde o dia 2, quando as vítimas foram libertadas, em São Paulo. No dia 4, cinco pessoas foram presas sob acusação de participar do sequestro, entre elas, as mães e a avó das crianças que aparecem no vídeo.

Rafael esteve escondido em uma quitinete. Monitorando a família do suspeito, a polícia notou que seus parentes levavam mantimentos e cigarros ao local, o que levantou suspeitas. Nesta terça, oito policiais invadiram a quitinete e encontraram o foragido. Rafael pulou a janela e tentou fugir, mas foi preso.



*Com informações do Diário Catarinense

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos