Chuva interdita estrada no Pará e causa estragos no Norte/Nordeste

Da Agência Brasil

A chuva recorrente nas regiões Norte e Nordeste do país continua causando estragos nas estradas. No Pará, a rodovia PA-154 está interditada no trecho que liga a comunidade do Retiro Grande ao município de Cachoeira do Arari.

Segundo o diretor do Núcleo Regional da Secretaria de Transportes do Pará, Pedro Paulo Oliveira, 30 quilômetros de estrada estão cobertos de lama e nenhum carro consegue passar. Na mesma rodovia, o trecho entre a comunidade Vila União até o Beradão da Foz do Rio Camará, também está coberto de lama ao longo de 13 quilômetros.

De acordo com a Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), na região norte, o Pará é o Estado com maior número de municípios atingidos pelas enchentes, 58, com 11.105 pessoas desabrigadas.

A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos é de chuvas fortes localizadas no norte e no nordeste do Pará e do Amapá e no centro-norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará. Na faixa litorânea do Rio Grande do Norte, no Amazonas e em Roraima também há previsão de chuva forte.

Segundo informações da Sedec, o excesso de chuva nas regiões Norte e Nordeste afeta 12 Estados: Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas e Pará.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos