ViaOeste realiza operação no feriado de Corpus Christi; 515 mil devem utilizar sistema

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Entre os dias 10 e 14 de junho, feriado prolongado de Corpus Christi, aproximadamente 515 mil veículos devem circular pelos dois sentidos do sistema Castello Branco-Raposo Tavares, estima a ViaOeste.

A concessionária prepara a operação "papa-fila", para evitar congestionamento. As praças de pedágio vão atender com capacidade plena nas cabines de arrecadação.

Durante o feriado prolongado, toda a frota de veículos da concessionária será acionada para inspecionar o tráfego e prestar socorro médico e mecânico.

As obras em execução no sistema que causam interferência no tráfego, como desvios ou interdições de pista, serão suspensas das 12h de quarta-feira (10) até as 24h de quinta, e das 12h de domingo até as 12h de segunda (15).

No domingo (14), entre as 14h e 23h, o tráfego de caminhões estará proibido na Castello Branco, sentido capital paulista.

Em 2008, nos cinco dias da operação feriado de Corpus Christi, passaram pelo sistema mais de 500 mil veículos. A concessionária registrou 43 acidentes com 50 vítimas e nenhuma morte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos