Oscar Niemeyer dá entrada em hospital no Rio; após exames, arquiteto foi liberado

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizada às 18h05

O arquiteto Oscar Niemeyer, 101 anos, deu entrada no hospital Cardiotrauma de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 15h desta quinta-feira (11). Segundo informações do hospital, Niemeyer queixava-se de dores lombares.
  • Divulgação

    Niemeyer foi internado nesta quinta com dores lombares


O arquiteto passou por uma série de exames, incluindo uma tomografia, mas já foi liberado pelos médicos por volta das 17h10. A assessoria de imprensa do hospital informou que os resultados dos exames foram normais, sendo detectada apenas uma lombalgia (dor na região lombar). O tratamento consiste em repouso e analgésicos, e Niemeyer será acompanhado agora por seu médico particular, Fernando Gjorup.

A assessoria de imprensa do arquiteto informou que ele já está em casa. De acordo com informações de seus familiares, Niemeyer sentiu dores na coluna nos últimos dias e foi convencido a ir ao hospital somente hoje.

Em outubro de 2006, Niemeyer ficou internado durante 11 dias após sofrer uma queda em sua casa e fraturar o quadril. Na época, o arquiteto foi submetido a uma cirurgia ortopédica.

*Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos