Ministério já confirma 131 casos de gripe suína no país

Do UOL Notícias Em São Paulo

O Ministério da Saúde divulgou, por meio de nota oficial, que foram confirmados mais 17 novos casos de infecção pelo vírus influenza A (H1N1) no país, elevando para 131 o número de infectados. O ministério informa que todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com os pacientes estão sendo procuradas ou já estão em monitoramento.

Com dois casos de gripe, colégio de SP antecipa férias

Os casos foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz



Dos novos casos, três são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional). Quatorze deles estão em São Paulo, dois em Goiás e um no Rio Grande do Norte. Todos passam bem.

Esses pacientes são contatos de pessoas procedentes do exterior, que já tinham sido diagnosticadas com a doença. Os outros 14 casos são de pessoas que estiveram fora do país.

Até agora os casos foram confirmados em São Paulo (55), Santa Catarina (26), Minas Gerais (19), Rio de Janeiro (15), Tocantins (4), Distrito Federal (3), Espírito Santo (2), Goiás (2), Mato Grosso (2), Bahia (1), Rio Grande do Norte (1) e Rio Grande do Sul (1).

O Ministério da Saúde também acompanha 166 casos suspeitos de gripe suína. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Outros 530 casos suspeitos já foram descartados.

O ministério continua a afirmar que a transmissão da doença é limitada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos