Brasil tem 25 novos casos de gripe suína; total sobe para 240

Do UOL Notícias Em São Paulo

O Ministério da Saúde informou na tarde desta segunda-feira (22) que foram confirmados 25 novos casos de infecção pelo vírus da gripe suína no Brasil. Com as novas confirmações, o número de casos no país subiu para 240.

A maior parte dos novos casos é de São Paulo (15), seguido pelo Espírito Santo (3), Santa Catarina (3), Distrito Federal (2), Maranhão (1) e Minas Gerais (1).

Entre os 240 pacientes infectados, 16 são casos de contaminações que aconteceram dentro do território nacional, depois que os pacientes tiveram contato com alguém que viajou do exterior e carregava o vírus. Os outros casos são de pessoas que foram infectadas no exterior.

Segundo nota do ministério, pessoas que tiveram contato próximo com todos os 240 pacientes estão sendo monitoradas. Há também 159 casos suspeitos de gripe A (H1N1).

São Paulo é até agora o Estado mais afetado, com 110 confirmações de infecção pela doença após exames de laboratório. Em segundo lugar está Santa Catarina, com 32 casos confirmados; seguido do Rio de Janeiro, com 30.

Na capital paulista, três escolas já anteciparam as férias de julho por causa da gripe suína. O colégio Palmares, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, antecipou o recesso para amanhã. Na zona sul, o Colégio Magno, localizado no bairro Jardim Marajoara, anunciou ontem a antecipação. Na sexta-feira, o Pueri Domus, também na zona sul, já havia remarcado o início das férias escolares.

As três escolas resolveram antecipar o recesso depois que alunos apresentaram sintomas da doença ou tiveram o contágio confirmado.

Em Belo Horizonte, o colégio Marista Dom Silvério também suspendeu as aulas, depois que dois alunos de 8 anos e uma professora receberam confirmação de que tinham contraído a gripe suína.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos