Serra da Mantiqueira deve amanhecer com geada na terça-feira

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizado às 15h41

A serra da Mantiqueira, em São Paulo, deve enfrentar formação de geada entre hoje e amanhã (23), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Apesar da geada, a terça-feira deve trazer tempo aberto aos paulistas. Há possibilidade de chuvas no fim do dia somente no sudoeste do Estado.

A partir de quarta-feira (24), o tempo muda com a chegada de uma frente fria, que deve provocar um aumento de nebulosidade e provocar chuvas isoladas até sexta-feira (26). As temperaturas também devem cair.

A Serra da Mantiqueira ocupa parte de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em São Paulo, a cidade mais conhecida da região é Campos do Jordão.

Tempo no Sul
Nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná a previsão para terça-feira é de chuva em áreas isoladas. Deve haver ocorrência de geada nesses três Estados entre quarta (24) e quinta-feira.

De acordo com informação do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a previsão do tempo nesta segunda-feira era de chuva em praticamente todo o Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina e Paraná. O sul do Mato Grosso do Sul também enfrenta tempo chuvoso.

Segundo o órgão, as temperaturas estão em declínio na região Sul do país. Nesta segunda-feira (22), a temperatura máxima da região deve ser de 24°C, no norte do Paraná.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos