Você Manda: envie fotos ou vídeos das chuvas em Manaus

Do UOL Interação

As chuvas voltam a afetar a região Norte do país, cerca de 18 mil moradores de Manaus (AM) foram atingidos pelas cheias. A cidade está a quatro centímetros de igualar à maior cheia de rio de sua história. Por causa das chuvas na região Norte, o rio Negro, que circunda a cidade, está subindo em média dois centímetros por dia, segundo a Defesa Civil municipal.

O nível do rio nesta segunda-feira está em 29,65 metros, próximo da maior marca registrada: 29,69 metros, em 1953.

Você Manda

  • O internauta Bruno Lopes registra a situação de Manaus depois das fortes chuvas desta semana



Ao menos 11 bairros localizados na orla do rio Negro estão alagados. Nesses locais, a prefeitura está construindo passarelas de madeira para a circulação da população. Segundo a Defesa Civil, mais de 10 mil metros foram construídos desde abril.

O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), elevou as estimativas de prejuízos provocados pelas chuvas no Estado para cerca de R$ 380 milhões até julho, após 50 dias de deslizamentos de terra, cheias de rios e alagamentos que mantêm dez cidades da região debaixo da água.

"Entre estrutura urbana e prejuízos das pessoas com casas, eletrodomésticos e agricultura, as perdas devem ter chegado perto dos R$ 380 milhões de reais", disse o governador em entrevista por telefone ao UOL Notícias.

Você está sendo afetado pelas fortes em Manaus? Fez imagens dos estragos? Envie para o UOL.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Você pode publicar fotos ou publicar vídeos. Você também pode colaborar por e-mail, enviando para vocemanda@uol.com.br.

O processo é bastante simples. Em primeiro lugar você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.

Depois de logado, você irá acessar a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador, por exemplo, na pasta "Meus Documentos

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. É muito simples, coloque um título, na descrição você pode repetir o título.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Chuvas, Nordeste, Manaus, 2009, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

*Com informações do UOL Notícias e Folha Online.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos