Ônibus enguiça e é incendiado no Rio de Janeiro

Da Agência JB

Um ônibus da Viação Oriental foi incendiado no início da noite desta segunda-feira, na avenida Francisco Bicalho, um dos principais acessos para a avenida Brasil e para a ponte Rio-Niterói, em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro. Um passageiro teria sido o responsável pelo incidente. Ninguém ficou ferido.

O coletivo da linha S-14 (Praça Tiradentes-Campo Grande) seguia no sentido zona oeste da avenida Brasil, por volta das 18h30, quando enguiçou na avenida Francisco Bicalho. De acordo com testemunhas, após 20 minutos parado, alguns passageiros começaram a reclamar com o motorista. Um deles, não identificado, teria jogado um objeto que acabou causando uma explosão e as chamas.

A Viação Oriental disse que lamenta o ato de vandalismo de alguns usuários e que a ação contraria a "nova cara" da empresa, que visa melhorar a frota com a colocação de mais 56 coletivos para atender a população até o fim do ano.

A empresa é uma das que mais apresenta reclamações dos moradores da zona oeste relacionadas à conservação dos coletivos e horário de intervalo. Em março, motoristas da empresa fizeram uma paralisação cobrando melhores condições de trabalho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos