PMs serão indiciados por sumiço de engenheira no Rio de Janeiro

Da Agência JB

A Justiça deve indiciar nesta quarta-feira (24) dois dos seis policiais militares suspeitos do desaparecimento da engenheira Patrícia Amieiro Franco. A acusação é de homicídio. Já os outros quatro responderão por ocultação de cadáver.

A engenheira desapareceu no dia 14 de junho do ano passado. Ela voltava de carro de uma festa na Urca pelo túnel do Joá quando, na saída da via, o veículo caiu no canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Os policiais que estavam baseados em uma viatura no local contaram que ela se acidentou e o corpo teria caído na água e desaparecido.

A hipótese de acidente de trânsito foi descartada pelo delegado Ricardo Barbosa, titular da Delegacia de Homicídios, após uma reprodução simulada feita na madrugada do último dia 4.

Durante as investigações, a perícia realizada no veículo contatou perfurações por tiros. A polícia suspeita que os policiais tenham atirado para forçar que ela parasse. Com o apoio de outros PMs, o grupo teria ocultado o cadáver da engenheira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos