Com suspeita de gripe, duas argentinas são isoladas em Porto Seguro (BA)

Do UOL Notícias* Em São Paulo

Duas argentinas estão isoladas no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, na Bahia, com suspeita de gripe A (H1N1). As mulheres têm entre 25 e 30 anos e chegaram à cidade no último dia 21, vindas direto da Argentina - país que já registra 1.391 casos e 21 mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde. Elas apresentam dores na cabeça, no corpo e na garganta. As informações são de "A Tarde" online.

Apesar de chegarem no mesmo dia à cidade, a coordenadora da Vigilância Sanitária de Porto Seguro, Osneire Cristina Pereira, afirma que as pacientes não se conhecem. Uma é recepcionista de um hotel em Arraial D'Ajuda, e estava de férias na Argentina, e a outra mora na Argentina e veio passar férias na cidade baiana junto com o marido, que está de quarentena.

O resultado dos exames, que serão feitos na Fiocruz do Rio de Janeiro, deve sair em quatro dias. A Anvisa tenta localizar os outros passageiros que vieram nos mesmos voos das argentinas.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, a Bahia tem quatro casos confirmados de gripe suína. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, há ainda seis pessoas sendo monitoradas com suspeita da doença. Destas, uma esteve na Argentina, uma em São Paulo, uma no Chile e a outra na Suíça.

* Com informações de "A Tarde"

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos