Tiroteio em morro do Rio deixa dois mortos e um ferido

Da Agência JB

Atualizado às 15h07
Um policial militar e um homem morreram durante uma troca de tiros na manhã desta sexta-feira (26) no morro do Vidigal, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Também uma mulher foi ferida por uma bala perdida. Cerca de 200 policiais do 23º BPM (Leblon) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem uma operação na comunidade.

O primeiro tiroteio aconteceu no final da madrugada, quando o PM Elias Silva Júnior foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. A moradora da comunidade Glória Maria dos Santos foi atingida em uma das pernas e está internada no mesmo hospital.

A outra vítima fatal morreu durante um segundo tiroteiro e estava em um carro com placa de Resende (RJ), de acordo com informações da polícia. O homem, ainda segundo a PM, seria traficante e foi identificado como "Zoião". Os policiais afirmam que encontraram com a vítima um revólver calibre 38 e 11 carregadores de fuzil 762.

Durante a ação, os PMs também apreenderam um equipamento de transmissão de TV a cabo clandestina, roupas, toucas, peças de carro e moto e duas motocicletas em uma casa abandonada.

A avenida Niemeyer chegou a ser fechada no início da manhã e foi reaberta ao trânsito no sentido Leblon depois de os tiros cessarem. Os policiais ainda estão na comunidade e tem o apoio de um helicóptero.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos