Polícia prende 13 na Baixada Fluminense por furtos em refinaria

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizado às 12h47

A Polícia Civil prendeu 13 pessoas em operação na Baixada Fluminense para desarticular um grupo que furtava equipamentos da refinaria de Duque de Caxias (Reduc), da Petrobras, e repassava os objetos a empresários. Foram expedidos 26 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão, pelos crimes de furto e formação de quadrilha.

De acordo com o delegado Luiz Lima Ramos Filho, do 60º DP (Campos Elíseos), os materiais furtados pelo grupo não pertenciam apenas à refinaria. Parte dos equipamentos era do parque industrial que existe no local e abriga outras empresas além da Petrobras.

O delegado estima que a refinaria e o parque industrial tenham tido um prejuízo de cerca de R$ 3,25 milhões nos três furtos documentados no 60º DP. No entanto, ele acredita que o número de crimes cometidos possa ser maior do que este.

Na ação, foram apreendidos computadores e materiais semelhantes àqueles que foram furtados da Reduc. As buscas foram feitas em endereços comerciais e residências.

Segundo nota da polícia do Rio de Janeiro, o objetivo da operação é prender quatro empresários, seis funcionários terceirizados que trabalham na refinaria e sete vigilantes que integravam o esquema.

Cerca de 100 policiais de 18 delegacias participam da ação. Os mandados que foram expedidos pela Justiça são de casos registrados na 60ª DP, para onde serão levados os presos e o material apreendido.

Com informações da Agência JB

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos