Prefeitura libera alvará de construção da Usina Nuclear Angra 3

Da Agência Brasil

A Eletronuclear recebeu hoje (30) o alvará de licença da prefeitura de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, para a construção da usina nuclear Angra 3. O alvará foi solicitado pela estatal em agosto do ano passado.

O acordo entre a empresa e a prefeitura foi fechado no último dia 29 de maio. Ele prevê compensações financeiras de R$ 150,4 milhões a favor do município. Os recursos serão aplicados, no prazo de seis anos, primordialmente, nas áreas de saúde, educação, saneamento e meio ambiente.

A Eletronuclear informou, por meio de nota, que o termo de compromisso do programa de compensações socioambientais deverá ser assinado nos próximos 45 dias.

As contrapartidas para as obras de construção da nova unidade na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto totalizam R$ 317 milhões em projetos para a cidade de Angra dos Reis.

As licenças da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram liberadas anteriormente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos