Ministério confirma 14 novos casos de gripe suína

Do UOL Notícias Em São Paulo

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (1º) que foram confirmados 14 novos casos de gripe suína no Brasil, elevando para 694 o total de casos confirmados da doença desde 8 de maio. Destes novos casos, cinco foram identificados no Rio Grande do Sul, quatro em São Paulo, três em Minas Gerais, um no Maranhão e um no Rio de Janeiro.

Até ontem (30), havia também 1.049 casos suspeitos documentados, que passavam por exames de laboratório. Outros 1.041 casos foram descartados. Pessoas próximas de pacientes que tiveram a infecção confirmada estão sendo monitoradas.

De acordo com nota do ministério, em 61,7% dos casos confirmados os pacientes foram infectados no exterior e 176 pessoas foram infectadas dentro do país, o que equivale a 25,4%. Outros 90 casos permaneciam em investigação. A Argentina é o provável local de infecção da maioria dos casos, seguida de Estados Unidos e Chile.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgou hoje que o número de casos de gripe suína no mundo já passa de 77 mil, com 332 mortes.

A organização já contabiliza 35 países com casos de infecções pelo vírus da gripe A (H1N1) dentro de suas fronteiras: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estônia, França, Alemanha, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, Peru, Uruguai, Japão, Egito e Austrália.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos