Paciente com gripe suína respira com ajuda de aparelhos em Belo Horizonte

Do UOL Notícias Em São Paulo

Um homem de 27 anos com gripe suína está internado em estado grave no Hospital das Clínicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte. Segundo boletim médico do centro de saúde, ele apresenta quadro respiratório muito grave e respira com ajuda de aparelhos.

Segundo o site do jornal "Hoje em Dia", o homem teve contato com um colega de trabalho que esteve na Argentina e foi diagnosticada com gripe suína no último dia 17.

A mulher do paciente foi internada para investigação, mas não apresenta sintomas da doença, informou o hospital.

O Hospital das Clínicas também comunicou que atendeu 44 pessoas no Ambulatório de Referência para a Influenza A (H1N1) até as 19h de ontem (30). Destas pessoas, 22 são casos suspeitos da doença. Nesta manhã, foram atendidos cinco pacientes, mas nenhum era suspeito de contaminação pelo vírus.

Uma criança de dois anos que mora na capital mineira foi internada ontem à noite no local para investigação da gripe.

Até terça-feira, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais contabilizava 158 casos suspeitos da gripe A (H1N1) no Estado e 90 casos confirmados. Outros 141 foram descartados. O jornal "Estado de Minas" publicou nesta terça-feira uma reportagem afirmando o número de infectados pelo vírus da gripe suína pode subir para quase 2 milhões em três meses, de acordo com estimativas de autoridades sanitárias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos