Defesa Civil alerta para chuva forte em cinco Estados

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Chuvas fortes devem atingir os Estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Roraima e Mato Grosso do Sul entre esta quinta (2) e sexta-feira (3). O alerta foi emitido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec).

Pancadas de chuva atingem parte do país nesta quinta

O deslocamento de uma frente fria deixa o tempo chuvoso nos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).


Ainda hoje, áreas de instabilidade geram nuvens "carregadas e profundas" que provocam pancadas de chuva em Roraima. A Sedec afirma que esta chuva pode vir acompanhada de descargas elétricas.

Na sexta-feira, as chuvas chegam ao sul do Mato Grosso do Sul, norte do Paraná, todo o Rio de Janeiro e segue em boa parte de São Paulo. No Estado paulista, a chuva virá acompanhada de raios e rajadas de vento entre 50 e 60 km/h principalmente nas regiões sudoeste, oeste, centro-sul e leste.

Em alerta às defesas civis dos Estados, a Sedec orienta a população a manter distância de áreas de alagamentos e deslizamento de encostas. Além de evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos