Alencar está disposto e quer voltar logo a Brasília, diz Tuma após visitar o vice

Flávia Albuquerque
Da Agência Brasil
Em São Paulo

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) esteve hoje (5) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para visitar o presidente da República em exercício, José Alencar, internado ontem (4) após sentir dores abdominais. Ao deixar o hospital, Tuma afirmou que Alencar está bem-disposto e passou a noite sem dor.

Os médicos, conforme relato do senador, pediram a Alencar que ele permaneça pelo menos até amanhã (6) cedo no hospital em observação, para esperar o resultado de exames.

"Ele está sorrindo, alegre, tranquilo, desesperado para voltar a Brasília porque está no exercício da Presidência e tem dezenas de atos para assinar, mas o médico pediu um pouco mais de paciência", disse Romeu Tuma. "Pela grande amizade que nutro por ele saio daqui muito feliz por vê-lo praticamente recuperado. É um homem que quer viver, lutar e trabalhar."

José Alencar está no exercício da Presidência por causa da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Paris.

Desde 1997, o vice-presidente luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. A última, realizada em janeiro, resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen. Em maio, ele viajou aos Estados Unidos para tentar um tratamento experimental contra a doença.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos