Ministério da Saúde confirma 20 novos casos de gripe suína; total chega a 905

Do UOL Notícias Em São Paulo

Atualizado às 19h05

O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (6) 20 novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1), nos Estados do Rio Grande do Sul (7), Paraná (6), Goiás (3), São Paulo (3) e Rio Grande do Norte (1). Ao todo, já são 905 casos da doença no país.

Segundo o ministério, esses casos são o resultado acumulado desde os primeiros registros de infecção no Brasil, no dia 8 de maio. A quase totalidade dos pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação.

Temporão minimiza gripe suína e diz que gripe comum é problema mais sério



O Ministério da Saúde acompanha 1.414 casos suspeitos no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Outros 1.203 casos foram descartados.

Até 3 de julho, dos 756 casos confirmados, 454 (60,1%) foram de pessoas que se infectaram no exterior e 177 (23,4%), de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional). Outros 125 casos permaneciam em investigação.

Os principais locais de provável infecção dos casos importados foram Argentina (287 casos), Estados Unidos (88) e Chile (42).

O Ministério informa ainda que, a partir desta semana, a forma de divulgação de novos casos no país será modificada. Os próximos boletins devem sair na quarta (8) e sexta-feira (10), e não mais diariamente. A partir da próxima semana, os boletim serão publicados apenas semanalmente, sempre às quartas-feiras.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos