Ex-boxeador canadense pode ter sido morto por asfixia, diz polícia

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O ex-campeão mundial de boxe Arturo Gatti, de 37 anos, encontrado morto no sábado (11) em um hotel de Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco, pode ter morrido por asfixia, de acordo com laudo preliminar da sua necropsia. A informação é do jornal "Diário de Pernambuco".

O laudo, no entanto, não revela a causa da morte do canadense. O incidente poderia ter sido provocado por outra pessoa ou por ele mesmo, no caso de suicídio. O corpo do pugilista segue no IML (Instituto Médico Legal) à espera de um irmão para ser liberado.

A principal suspeita do crime, diz a polícia, é a esposa Amanda Carine Barbosa Rodrigues, 23 anos, presa em flagrante pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Primeiramente, ela disse que o marido, que dormia sob efeito de álcool, cometeu suicídio, mas depois afirmou que alguém entrou no quarto onde o casal e o filho de 10 meses estavam hospedados para cometer o crime.

O boxeador foi encontrado de cueca, ensanguentado e com ferimentos na cabeça. O inquérito final, com prazo de dez dias para ser entregue à Justiça, deve indiciar a viúva por homicídio.

Segundo o delegado João Brito, Amanda contou em depoimento que o casal brigou por ciúmes na noite de sexta-feira, enquanto jantava fora com o filho, e que o marido estava embriagado. Ela disse que Gatti a empurrou, machucando-a no cotovelo e no queixo.

ESPOSA É PRINCIPAL SUSPEITA DO CRIME



A polícia acredita que ela aproveitou que Gatti estava dormindo e o feriu na parte de trás da cabeça com uma faca, fazendo um corte superficial. Em seguida, disse Brito, a esposa enforcou o boxeador com a alça de uma bolsa até matá-lo, causando as marcas no pescoço encontradas no corpo.

O delegado Moisés Teixeira, titular da Delegacia de Ipojuca, responsável pelo inquérito, disse que não pretende mais ouvi-la. Amanda deve responder por homicídio doloso. Três testemunhas devem ser recebidas por ele nesta segunda-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos