Sete pessoas são presas durante operação no Rio contra estelionatários

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Sete pessoas foram presas até o momento durante a Operação Pilates, realizada pela 78ª DP (Fonseca), no Rio de Janeiro. Coordenada pela Delegacia Geral de Polícia do Interior (DGPI), a ação visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma quadrilha de estelionatários que age naquela região.

Os agentes já prenderam Francisco José Paulo Barbosa, José Idelfonso Rodrigues, Hendrick Rocha Barbosa, Roque Luiz Rodrigues Santos, Raimundo Nilo Rodrigues, Karick Rocha Barbosa e Maria de Fátima Rocha Barbosa.

A quadrilha agia contra servidores públicos do Ministério da Saúde, aposentados e em atividade, que recebiam descontos não autorizados em seus benefícios de aposentadoria.

Segundo o Delegado Sérgio Sahione, responsável pelas investigações, entre os meses de janeiro e maio desse ano, os estelionatários arrecadaram cerca de um milhão e duzentos mil reais.

Ainda segundo o delegado, a ação visa desarticular a quadrilha e cancelar todos os descontos realizados ilicitamente nos vencimentos de servidores públicos federais aposentados e em atividade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos