Rede municipal de ensino de Niterói antecipa férias por causa da gripe suína

Vitor Abdala Da Agência Brasil No Rio de Janeiro


A Prefeitura de Niterói (RJ) decidiu antecipar para amanhã (16) as férias escolares de sua rede municipal, por causa dos recentes casos de influenza A (H1N1) - gripe suína, na cidade. O recesso de meio de ano estava previsto inicialmente para a próxima segunda-feira (20). A princípio, não há previsão de estender o período de férias de duas semanas.

De acordo com a prefeitura, a antecipação é uma medida preventiva, embora não tenha sido confirmado nenhum caso de gripe suína entre estudantes da rede municipal de ensino, que tem cerca de 30 mil alunos. Segundo a Secretaria de Educação, até o momento, Niterói registrou oito casos de gripe suína - um desses é aluno de uma escola particular.

Já o Exército confirmou que um soldado do 25º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na zona oeste do Rio, apresentou fortes sintomas de gripe. Mesmo sem haver qualquer indicação de que seja gripe suína, o militar foi encaminhado ao Hospital Central do Exército e, depois de medicado, levado para casa.

O quartel está monitorando os demais militares que trabalham na seção do soldado, mas, até o momento, como não existe confirmação da gripe suína, o funcionamento da unidade é normal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos