RS investiga relação de quatro mortes com gripe suína

Do UOL Notícias* Em São Paulo

Hospital de Santa Maria recomenda situação de emergência

O Rio Grande do Sul investiga se quatro mortes registradas nos últimos cinco dias no Estado foram provocadas pela gripe suína. Segundo informações do "Zero Hora", três delas foram registradas na cidade de Passo Fundo e uma em Santa Maria. Todas aguardam o resultado de exames laboratoriais. O país registra quatro mortes até o momento - duas no Rio Grande do Sul e duas em São Paulo.

Em Passo Fundo, as vítimas, dois homens e uma mulher, foram internadas com insuficiência respiratória e suas famílias passaram a ser monitoradas pelo serviço epidemiológico do município.

Ontem, o delegado regional de Saúde, Fabiano Bolner, disse que os três eram moradores de Passo Fundo e não apresentavam histórico de viagem ou contato com vítimas da gripe A. Na cidade, 40 pessoas com a suspeita da doença estão sendo monitoradas.

Em Santa Maria, um homem de 24 anos morreu na madrugada de hoje também por insuficiência respiratória. Ele estava internado desde a última sexta-feira (10) com os sintomas da gripe. Ainda segundo o "Zero Hora", existe uma divergência entre a equipe médica e a família do rapaz. Ele teria dito aos médicos que viajara à Argentina, mas a família não confirma a informação.

* Com informações do "Zero Hora"

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos