Em Ribeirão Preto (SP), PM detém e algema garoto de 14 anos por empinar pipa com cerol

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Militar de Ribeirão Preto (SP) algemou um adolescente de 14 anos durante uma blitz para impedir o uso de cerol cortante em linhas de pipa. As informações são do jornal "A Cidade".

O uso de algemas em menores pode ser interpretado como violação do artigo 232 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que considera crime "submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento".

O garoto e outro adolescente estavam soltando pipa com cerol na rotatória da avenida Luzitana, na periferia de Ribeirão. Os policiais pediram que o jovem de 14 anos chamasse os pais para assinarem um termo de responsabilidade, mas o adolescente teria tentando fugir de bicicleta.

Os policiais, então, usaram uma moto para alcançá-lo e, posteriormente, algemá-lo. A abordagem chamou a atenção de comerciantes, moradores e transeuntes.

De acordo com o comissário de Menores da Vara de Infância e Juventude, Marcos Gomes, o adolescente foi solto mais tarde, após levar os policiais até a sua casa. A mãe do garoto foi responsabilizada pelo uso de cerol na linha da pipa.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou, ao UOL Notícias, que não tomou conhecimento do fato, mas que irá apurar o ocorrido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos