Avião da banda Skank sofre pane em pleno voo, mas ninguém sai ferido

Do UOL Notícias
Em São Paulo


A porta do avião que transportava os integrantes da banda mineira Skank descolou no ar alguns minutos após a decolagem e obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência, em razão da despressurização da cabine. O incidente ocorreu na manhã deste domingo (19) em uma fazenda na cidade de Capelinha (MG), onde o grupo havia feito um show no dia anterior, de acordo com a assessoria de imprensa da banda. Ninguém ficou ferido no incidente.

A Líder Aviação, empresa responsável pelo transporte do Skank, confirmou que houve uma pane no avião - modelo King Air, de pequeno porte - mas não soube informar se a porta realmente caiu. Segundo a assessoria da Líder Aviação, o avião tentou decolar de uma fazenda, já que o aeroporto do município está fechado.

A assessoria de imprensa afirmou também que a empresa está investigando as causas da pane e disse que foi a primeira vez que ocorreu algo do tipo. A Líder Aviação também não soube dizer quando foi feita a última vistoria da aeronave.

Após o pouso de emergência, os integrantes da banda foram levados em uma van da Líder Aviação até Diamantina (MG), onde decolaram em outra aeronave para Belo Horizonte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos