Barco com cerca de 185 pessoas vira no rio Negro e mata duas pessoas

Do UOL Notícias*
Em São Paulo


Atualizada às 20h48

A embarcação Carolina do Norte, que iria de Manaus para Santarém (PA) com 185 pessoas a bordo, virou nesta terça-feira (21), por volta 15h (horário de Brasília), no rio Negro, embaixo da ponte do bairro Educandos, no centro, e causou a morte de duas pessoas - uma menina de 8 anos e uma senhora de 71 - que ficaram presas sob o barco, segundo a Capitania dos Portos. Três pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas.

O comandante da embarcação detectou um problema no leme, segundo informações preliminares e, por isso, parou o barco embaixo da ponte, onde ocorreu acidente (veja as imagens abaixo). De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação estava regularizada, com registro em Santarém.

Segundo o Comando do Corpo de Bombeiros do Amazonas, cerca de 185 passageiros estavam no barco. Entre eles, havia muitas crianças e idosos. Muitas pessoas foram socorridas por populares.

De acordo com a Capitania dos Portos, não há mais registro de desaparecidos, mas as buscas por mais vítimas serão retomadas entre 6h e 7h da manhã desta quarta-feira. O resgate segue até o barco ser removido da água.

  • Reprodução/UOL Mapas

    A embarcação naufragou perto da ponte de Educandos, que fica sobre o igarapé de mesmo nome, nas proximidades do centro de Manaus


  • Reprodução/UOL Mapas

    O igarapé de Educandos é um pequeno afluente do rio Negro, que margeia a cidade de Manaus


*Com informações da Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos